Projeto inicial

Em 2007 iniciamos um projecto de voluntariado médico/humanitário em Moçambique, durante um período de nove meses, distribuídos pelos Hospitais Central de Maputo e da Beira.

O regresso tem como objectivo continuar esse projecto médico, que será desempenhado no Serviço de Urologia do Hospital Central de Maputo.

No inicio de 2012 pretendemos iniciar as funções de médicos em África. Até lá, ou melhor, para lá chegar optámos por realizar uma viagem “Trans-Africa”, por via terrestre. É aqui que entra a terceira personagem deste desafio, o nosso Toyota.

Pelo caminho certamente encontraremos situações complicadas e humanitariamente difíceis. No carro levamos algum material cirúrgico, livros especializados e material diverso de ajuda á população. O baobabshadow perante determinadas situações particulares e pontuais de precaridade tentará “ajudar” divulgando-as neste blog e tentando descobrir meios para as solucionar.

Contamos com o apoio e interesse do nosso amigo Dr. Igor Vaz, Urologista do Hospital Central de Maputo, nosso “elo” de ligação a Moçambique.

Anúncios

Uma resposta a Projeto inicial

  1. rui diz:

    As maiores felicidades para o vosso projecto. Correrá, por certo, muito bem. Com certeza que a experiência será, por aqui, incentivo a outras pessoas. Um grande Abraço. R.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s